Cotia: Vereador eleito perde vaga após validação de candidaturas que estavam indeferidas

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, atualizou na última quinta-feira (3) a relação de candidatos eleitos a vereador em Cotia e teve gente que perdeu a cadeira para 2017.

O vereador Luís Gustavo Napolitano (DEM) havia sido reeleito em 2 de outubro com 2.931.

Porém, vários candidatos estavam com a candidatura indeferida e na semana passada o TRE – Tribunal Regional Eleitoral julgou todos os processos e deferiu as situações destas pessoas.

Napolitano dará lugar a Arildo, que vai para quarto mandato
Napolitano dará lugar a Arildo, que vai para quarto mandato

Com a decisão, o quociente eleitoral mudou e Napolitano acabou perdendo sua vaga para Arildo Gomes (PDT), que teve 3.130 votos e tinha ficado como suplente. Arildo vai para seu quarto mandato.

Apesar do candidato ter sido o mais votado, a coligação de Napolitano (DEM-PSL-PSC-PTN) não atingiu o quociente eleitoral, que é, em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, o método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições.

Apesar de ter perdido a cadeira no próximo mandato, os rumores por Cotia é de que Napolitano assuma uma secretaria e a mais cotada, segundo pessoas ligadas ao prefeito eleito, Rogério Franco, é a Educação.

No site do TSE também foi divulgada a validação dos votos de Quinzinho Pedroso, candidato a prefeito e que ficou em 2º lugar.