Cotia vacinou pouco mais de 4% de sua população contra o coronavírus

Por Bruna Santana – Repórter

Muitas pessoas vivem a expectativa de tomar a vacina contra o coronavírus e, finalmente, estarem com o organismo melhor protegido contra esse mal que assola o mundo inteiro.

Porém, a compra e aplicação das doses está devagar no país, e os municípios enfrentam dificuldades em imunizar sua população, acarretando em longas filas e muita gente ficando sem vacina.

Em Cotia, segundo o último balanço do Vacinômetro, já foram imunizadas 10.352 pessoas, ou seja, pouco mais que 4% da população de 254 mil habitantes. Dessas mais de 10 mil pessoas, 4.351 também receberam a segunda dose da vacina, totalizando 14.703 aplicações na cidade.

Claro, vale lembrar que muita gente tem recorrido à vacinação na Capital e relatos chegam à nossa redação de pontos de aplicação sem filas ou com poucas pessoas na espera, como no caso do clube Hebraica e uma farmácia Drogasil na Rua Alvarenga. Um leitor nos contou que levou sua mãe em uma UBS na região da USP e outro no Jardim Arpoador, sem muita espera, com pouco mais de 10 pessoas apenas nas filas.

A campanha de vacinação em Cotia tem ocorrido semanalmente e já foram imunizados os profissionais da saúde, além de idosos a partir de 75 anos.

Nesta semana uma nova etapa da vacinação deve acontecer nos dois polos, na Prefeitura e em Caucaia, para idosos de 72 a 74 anos. Assim que a Prefeitura divulgar o calendário, mostraremos aos nossos leitores.