Cotia terá parque municipal e pronto socorro infantil no Centro, diz prefeito

Por Jornal Cotia Agora

Uma notícia divulgada no último sábado em um vídeo postado pelo prefeito Rogério Franco anuncia três novas obras que acontecerão no chamado “recinto de eventos” ao lado do Terminal Metropolitano.

Uma já não é tão novidade, que é a construção do teatro municipal, na entrada do recinto, já divulgada aqui no Jornal Cotia Agora. O que foi surpresa é a construção de um parque municipal no restante do recinto e a implantação de um pronto socorro infantil no prédio onde abrigaria o novo camelódromo.

Vale lembrar que há dois meses o prefeito esteve no programa Phyasco, no Facebook do jornalista Eduardo Soares e respondeu uma pergunta feita por Beto Kodiak, diretor do Cotia Agora sobre a destinação do prédio. Na ocasião, Rogério explicou que não era mais viável a implantação do camelódromo no local pela desistência dos ambulantes que antes estavam na Praça Joaquim Nunes. O prefeito então confirmou que o local abrigaria uma escola de qualificação profissional.

Mas, agora chega esta novidade. No vídeo o prefeito informa que o local será um PS infantil, que está em fase de projeto, mas não informou prazos, seja de início da adaptação do prédio e inauguração. Quanto ao parque, nenhuma informação adicional.

O recinto de eventos já foi tema de matéria especial aqui no Cotia Agora (LEIA), onde mostramos que o local é ocioso, não gera renda para o município e ainda tem o inconveniente de receber uma festa do peão que só atrapalha a população nas últimas décadas. Na matéria sugerimos várias opções de uso do local.