Cotia terá evento especial na Virada Inclusiva

Mais uma edição da Virada Inclusiva, evento organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em todo o Estado, acontece entre os dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

Cotia também terá um evento, a Caminhada Inclusiva, que será da Praça da Matriz até o Cemitério Maranhão, no bairro Recanto dos Victors, no dia 2, às 9h, com a participação das secretarias da Educação, Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social, com diversas atividades e aberta a toda a população.

A Virada Inclusiva faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e desde 2010 reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos e juntas, cantam, dançam, caminham, andam de bicicletas adaptadas ou comuns, jogam, participam e assistem às inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada.

São três dias, nos quais a sociedade pode vislumbrar e experenciar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.
A Virada cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas.

virada3