Cotia terá ação no Dia Mundial da Gentileza

gentiO próximo final de semana vai marcar uma data especial, que pouca gente conhece. O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, vai ganhar uma festa diferente, onde um grupo de pessoas se propõe espalhar gentileza pelas cidades. Organizado a partir do projeto Doe Sentimentos, Cotia também será uma cidade da gentileza pela primeira vez.

A proposta surgiu a partir de três idealizadores: Renata Stort, Carlos Alberto e Ana Carol Thomé, que decidiram transformar gestos positivos em uma ação do dia a dia. Assim, nasceu o projeto Doe Sentimentos, “uma ação feita por pessoas que acreditam na gentileza”, como eles fazem questão de destacar no site do projeto.

A ação é bem simples: produzir cartazes e corações e distribuir em espaços públicos da cidade. O coração, que os voluntários confeccionam e distribuem durante o evento, foi escolhido por ser um símbolo universal. E se tornou, de fato, tão característico do projeto que, segundo os idealizadores, a única coisa que limita como eles vão ser é a criatividade dos participantes. “Já recebemos corações de muitos materiais diferentes e feitos de maneiras muito criativas!”, destacam.

A ideia deu tão certo que, em três anos, já atingiu mais de 40 cidades brasileiras, outros países como Portugal e Colômbia e, agora, chega, pela primeira vez, em Cotia. O evento acontece na sexta-feira (13), às 14h30, na Praça da Matriz.

No Dia Mundial da Gentileza serão 47 ações acontecendo por todo o Brasil e uma em Medellín, na Colômbia. Veja abaixo a lista de cidades:

Aracaju (SE), Araranguá (SC), Belém (PA), Brasília (DF), Bragança Paulista (SP), Blumenau (SC),
Cachoeirinha (RS), Cachoeira (RJ), Campinas (SP), Carazinho (RS), Central do Brasil (RJ), Cotia, Diadema, Dois Vizinhos (PR), Fortaleza, Goiânia, Governador Valadares (MG), Horizonte (CE),
Iapu (MG), Itabira (MG), Itajaí (SC), Juiz de Fora (MG), Jundiaí, Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Medellin (Colômbia), Pará de Minas (MG), São Bernardo do Campo, Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Vila Guilherme e Parque Ecológico do Tietê (São Paulo), Paracambi (RJ), Passos (MG), Passo Fundo (RS), Poá (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santo André, São Carlos, Santa Maria (RS), Salvador, São João do Meriti (RJ), São José do Rio Preto,
Vila Velha (ES) e Vitória (ES).

genti2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do D24AM