Cotia tem atividades culturais no mês de abril no Youtube

Ao longo de abril acontece o espetáculo “Como a Vida” – mais uma iniciativa cultural realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Palco das Artes (que realizou o projeto ‘Se essa rua fosse minha’, em 2019, em escolas municipais). A programação segue até o dia 30/04 e pode ser acompanhada pelo Youtube com bate-papo, via Google Meet, na sequência. ‘Como a vida’ mescla teatro, literatura e gastronomia por meio da criação de um vídeo-espetáculo de teatro narrativo (contos/dramatúrgicos) colhidos do livro homônimo, assinado por Paula Giannini.

“Como a Vida” é um projeto de teatro-online que trabalha com o rompimento da quarta parede em tempos de teatro virtual, ao propor ao espectador a experiência de assistir, ler, interagir e degustar os pratos tema de cada uma das cenas, através de um passo a passo do preparo das receitas em vídeo.

A linguagem híbrida passa de contos a receitas colhidas de antigos cadernos manuscritos e de transcrição oral. Os textos, partindo da receita original, transformam a linguagem, narrando histórias em criações que mesclam o modo de preparo de alimentos, com tramas que são recortes de vida, abordando dramas e conflitos cotidianos brasileiros. “O resultado é uma série de cenas autônomas, que dialogam entre si a partir da temática abordada em trama que orbitam memórias afetivas ligadas ao alimento, através do teatro, da literatura e da gastronomia”, descreveu Paula Giannini.

Serviço
Projeto Como a Vida
Sempre às 20h
Transmissão no Canal do Youtube do Palco das Artes link https://bityli.com/oWB17
Após cada espetáculo haverá debate com o elenco pelo Google meet
Link do debate: https://meet.google.com/trq-gnmm-vfs
Informações: [email protected]
Texto de Paula Giannini
Direção de Amauri Ernani
Elenco: Andreza Crocetti – Cláudia Zanca – Paula Giannini – Vani Pampoline – Amauri Ernani – Edson Vanzo – Juscelino Antunes – Sido Calesso
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Drama
Duração: Média de 60 minutos
Programação completa em https://www.cotia.sp.gov.br/noticia/3062/durante-o-mes-de-abril-tem-espetaculo-como-a-vida-que-mescla-teatro-literatura-e-gastronomia