Cotia tem 14 feriados em 2021 e muitos dias “emendados”

Se em 2020 muita gente emendou os feriados prolongados e, na teoria foram 39 dias de folga, em 2021 o cenário não muda muito e, em Cotia, são 14 feriados, entre municipais, estaduais e federais.

Se contarmos os dias que são “emendados” em feriados prolongados, muitos trabalhadores terão 34 de folga. Claro, que muita gente, principalmente que trabalha em comércio, ficará longe deste privilégio, mas trabalhadores de empresas que tem o costume de emendar feriados e, principalmente, repartições públicas, vão ter motivos para festa. O Jornal Cotia Agora explica abaixo como pode ser.

Janeiro: Dia 1º foi numa sexta, emendada com o fim de semana.

Fevereiro: Tem Carnaval no dia 16 (terça-feira) e como de costume a folga é de sábado a terça, sem contar que alguns ainda matam meio período na Quarta Feiras de Cinzas.

Abril: Dia 2 é aniversário da cidade e ainda Sexta-Feira Santa, ou seja, emendão até domingo. Ainda neste mês tem Tiradentes (dia 21) em uma quarta-feira, sem emendar.

Maio: Dia do Trabalhador (1º) é no sábado.

Junho: Corpus Christi é dia 3 (quinta-feira) e lá vem feriado prolongado.

Julho: Dia 9 é Revolução Constitucionalista de 1932 e cai em uma sexta.

Setembro: Dia 7 (Independência) e 8 (Padroeira da cidade), caem em terça e quarta, prato cheio pro funcionalismo público ficar 5 dias em casa.

Outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), é terça-feira.

Novembro: Finados (2) é terça, já dia 15 (Proclamação da República) é segunda.

Dezembro: Natal é em um sábado.