Cotia registrou queda nos crimes de roubos e furtos no último mês

O mês de fevereiro registrou diminuição em cinco tipos de crimes em Cotia. É o segundo mês consecutivo que a cidade tem queda em alguns crimes, segundo dados divulgados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (25). A pasta mostrou o índice mensal da criminalidade no estado referente a fevereiro e, como faz todos os meses, o Jornal Cotia Agora apura os dados de nossa cidade.

Os crimes que tiveram queda no comparativo entre janeiro e fevereiro foram furtos, de 135 para 134 no período; furto de veículos, de 24 para 20; roubos, de 113 para 93; roubo de cargas, de 5 para 1; e tentativa de homicídio, que caiu de 3 casos em janeiro para 0 em fevereiro.

Já os crimes que aumentaram no mesmo período, entre janeiro e fevereiro são os estupros, de 8 para 9; roubos de veículos, de 15 para 17; lesão corporal dolosa, de 41 para 50. Já os homicídios, o número ficou igual nos dois meses, com apenas um caso.

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências nas quatro delegacias de Cotia.