Cotia registrou dia mais frio do ano, segundo Inmet

Cotia registrou a madrugada mais fria de 2016. Neste sábado (30), o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura mínima de 11°C.

A queda brusca dos termômetros foi causada por uma massa de ar polar após a passagem de uma frente fria pelo estado desde o início da semana.

O órgão prevê que neste sábado a mínima deve ficar nos 12° e a máxima em 20°. Já no domingo, mínima de 11° e máxima de 19°.

Frio mesmo deve ter na segunda-feira (02), onde a previsão de mínima é de 9° e máxima de 22°

Madrugadas frias
Para os próximos dias não são previstas mudanças significativas no tempo. São esperadas madrugadas frias e dias com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e máxima registrada ao longo do dia. O final de semana vai continuar gelado para os cotianos.

Abril registrou calor ‘recorde’
Antes da chegada da frente fria, as temperaturas estavam 5,2°C acima do normal esperado para o mês de abril de acordo como a média histórica do CGE, que compila dados desde 1995. Já o Inmet registrou 20 dias seguidos com temperatura acima de 30ºC na cidade. A sequência mais longa havia sido de 11 dias, em abril de 1987 e 2005.