Cotia recebe Palestra Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão

Palestra enfoca os principais pontos, visando potencializar a conscientização para a promoção da cidadania e a inclusão social

Na próxima terça-feira, dia 16, será realizada a palestra “Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão”, numa iniciativa do Rotary Club Carapicuíba/Fazendinha e a Apae de Cotia, com o apoio da OAB Cotia

A palestra será proferida por Ronilson Silva, especializado nos Direitos da Pessoa com Deficiência com ênfase na LBI – Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015). Em sua trajetória profissional, Ronilson foi presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e atualmente é Consultor e Assistente Jurídico da ABRIDEF – Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva.

A participação é aberta a instituições públicas e privadas, gestores de Recursos Humanos e interessados em geral. O evento terá duração de 1 hora e 30 minutos, sendo 30 minutos destinados a perguntas e respostas.

Por meio de uma linguagem clara e acessível, Ronilson irá discorrer sobre a importância da LBI para o segmento formado por cerca de 45,6 milhões de deficientes, conforme o Censo 2010 divulgado pelo IBGE, cuja maior parte vive em áreas urbanas – 38.473.702, ante 7.132.347 nas áreas rurais. Percentual que corresponde a 23,9% da população brasileira, ávido por melhoria da qualidade de vida e pela construção de uma sociedade em condições de igualdade com os demais cidadãos, de forma plena e efetiva.

Ao final, haverá o sorteio de 10 exemplares da LBI e 1 livro Acessibilidade Atitudinal, da advogada Deborah Prates, Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e ativista da causa das pessoas com deficiência).

Serviço:
O que: Palestra Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão
Quando: 16/10 (terça-feira), às 19h
Onde: Casa do Advogado – Avenida Professor Manoel José Pedroso – 1015 – Vila São Francisco
Inscrições/Informações: Doação de 1 quilo de alimento não perecível, no ato da inscrição, para ação beneficente.
Fones: 4148-3433 e 4148-3394 ou e-mail: [email protected]