Cotia realiza neste sábado mutirão de vacinação contra gripe nas UBS da cidade

Está marcado para sábado (29) um mutirão de vacinação contra gripe em Cotia. Diversas Unidades Básicas de Saúde vão funcionar, das 8h às 17h (veja relação abaixo), atendendo o grupo prioritário da campanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 95% do público-alvo. As pessoas que fazem parte do grupo atendido e que tomaram a vacina contra coronavírus deverão respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre as duas vacinas. Caso esteja próximo da data da segunda dose (corona), a recomendação é para que finalize este processo de imunização e, depois de 14 dias, tome a vacina contra a gripe.

Para ser vacinado contra a gripe, basta comparecer a uma das UBS’s abaixo com documento oficial e caderneta de vacinação. Todos deverão estar de máscara e, caso haja fila, deverão respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5m. Nesta etapa da campanha, estão sendo atendidos idosos com idade a partir de 60 anos, professores da rede pública e privada, indígenas, crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, puérperas (mulheres que deram à luz o bebê há no máximo 45 dias), gestantes, trabalhadores da saúde.

Mutirão de vacinação
Dia 29 de maio (sábado) – 8h às 17h
Unidades Básicas de Saúde:
-Rio cotia
-Recanto suave
-Engenho
-Santa Ângela
-Assa
-São Vicente
-Portão
-Morro do Macaco
-Mirizola
-Caputera
-Atalaia (Na escola Osny Fleury da Silveira – ao lado da UPA)
-Sandra
-São Miguel
-Arco-Íris
-Caucaia
-Água Espraiada
-Jardim Japão