Cotia promove neste final de semana a 1ª Convenção de Tattoo e Arte

Arte, cultura, esporte, gastronomia, intercâmbio e entretenimento. Esta será a tônica do evento idealizado por um grupo de tatuadores do município, com o apoio e organização da Prefeitura de Cotia. Inédita por reunir em um só espaço profissionais de tatuagem, esportistas e artistas da cidade, a 1ª Convenção de Tattoo e Arte de Cotia acontece agora em março e espera receber de 10 mil pessoas em três dias de evento.

A proposta é fomentar a cultura do município, homenageando o poeta Baptista Cepellos, que está estampado no cartaz de divulgação e nos troféus das premiações com seu busto. Serão 58 estandes e tatuadores vindos de todo o Brasil. “Muitos gostam desta arte, mas nem todos têm a oportunidade de ver cerca de 300 tatuadores trabalhando ao mesmo tempo”, comenta o tatuador Fábio Santos, que, ao lado de outros amigos, idealizou este evento. O público vai poder curtir competições de tatuagem em 19 categorias e apreciar a beleza do concurso Miss Tattoo. “Esperamos aumentar nossa visibilidade quanto à arte que é a tatuagem”, aposta Patrick Passos, outro idealizador.

Além disso, haverá batalha de rappers, artes marciais, campeonato de skate, feira gastronômica, saraus e shows ao vivo de bandas da cidade, além de feira de artesanato e artes plásticas. E para os artistas que quiserem ir lá se apresentar, a rua vai ficar livre para a apresentação de qualquer tipo de arte.

O evento é gratuito e a entrada será 1 quilo de alimento que vai ser revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Cotia.

Serviço
1ª Convenção de Tattoo e Arte de Cotia
Quando: 23, 24 e 25 de março, das 10h às 22h
Local: Ginásio de Esportes de Cotia
Entrada: 1 quilo de alimento (que será doado ao Fundo de Solidariedade de Cotia)