Cotia promove ação ambiental com plantio de árvores no domingo

O Plantio Global existe para sensibilizar e conscientizar a população por meio do plantio coletivo de árvores em diversos pontos do mundo, visando a preservação da natureza e reflexão sobre o impacto das nossas ações sobre a vida terrestre e, pela primeira vez, a Prefeitura de Cotia participa da ação com plantio no Parque Teresa Maia, no domingo (18), das 8h às 12h. O plantio se dará com espécies de mata ciliar, nativas da Mata Atlântica, como parte do Projeto de Recuperação da Nascente do Parque Teresa Maia.

A programação do Plantio Global conta com o preparo do terreno e plantio, piquenique sustentável e troca de sementes.  A população pode participar e a sugestão é que usem roupas confortáveis e tênis, repelentes, protetor solar e não se esqueçam de levar suas canequinhas e garrafas d’água para evitar a produção de resíduos. Quem tiver, pode levar ferramentas de jardinagem.

Com presença confirmada, o grupo do Passeio Ciclístico da Granja Viana, do Ciclotia, fará uma parada no parque, para abrilhantar o evento.  Será uma manhã voltada às famílias e interessados em participar de uma ação global, onde Cotia irá compor o mapa mundial de todas as ações, em que diversos municípios brasileiros e países do mundo irão plantar no mesmo dia e horário em prol de “Nossa Casa Comum” o planeta Terra.

Serviço
Plantio Global 2018
Dia: 18 de marco – Domingo
Horário: 8h às 12h
Parque Teresa Maia (Rua Direita, 925 – Granja Viana)
Informações: [email protected]