Cotia poderá ter subsede da Copa SP de Futebol Júnior em 2018

O Estádio Euclides de Almeida, em Cotia, poderá ser palco de mais uma edição da Copa SP de Futebol Júnior em janeiro do ano que vem.

A promessa é do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que recebeu na entidade o deputado Estadual, Márcio Camargo e o presidente do Cotia FC, Vanderley Tajiki na semana passada.

Entre os assuntos tratados, a possibilidade de Cotia receber um dos grupos da Copa SP, a principal competição da categoria no Brasil. A reunião teve a presença do vice presidente da FPF, Fernando Enes; de Isidro Suita, responsável pela fiscalização em estádios e o ex craque da seleção brasileira, Mauro Silva, que é vice presidente do departamento de integração da FPF.

Para receber o torneio, algumas obras terão que ser feitas no estádio e a verba de pouco mais de 2 milhões de reais já está disponível, mas só será possível a ampliação do local após os laudos e liberação dos bombeiros, para que a empresa vencedora da licitação possa dar início às obras.

O presidente do Cotia FC, Vanderley Tajiki, disse ao Jornal Cotia Agora que está otimista e que sentiu a boa vontade do mandatário da FPF em trazer a competição para a cidade.

Caso a Copa SP tenha um grupo por aqui, isso fará com que o Cotia FC volte às atividades com um time sub-20. Vale lembrar que desde 2015 o clube está sem atividades, após a participação no Campeonato Paulista da Série A-3.

Cotia já recebeu a Copa SP em 2004, quando foi representado pelos Doutores da Bola.