Cotia participou do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

Gestores e dirigentes de 31 municípios da região da Grande São Paulo participaram, em São Paulo, do oitavo encontro do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Durante o evento, organizado anualmente pelo TCE, foram apresentadas palestras e debates com o objetivo de orientar os gestores sobre as práticas da boa administração pública e prestação de contas.

A abertura contou com a presença da Presidente do TCE, conselheira Cristiana de Castro Moraes; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; dos Diretores dos Departamentos de Fiscalização, Antonio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola.

ciclo-sp_0Os Prefeitos e Vereadores presentes foram representados pelo Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti e pelo Presidente da União de Vereadores do Estado (Uvesp), Sebastião Misiara.

Após a abertura oficial, aconteceram os debates que versaram sobre os temas de Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Iluminação Pública e Previdência. O Sebrae também expôs painel onde tratou sobre benefícios da Pequena e Micro Empresa para os municípios.

Participaram das atividades, lideranças e gestores e representantes dos municípios de Cotia, Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.