Cotia participou de Encontro de Educadores no CAIS Diadema

Diadema sediou o encontro de educadores sobre Abrangência Diversidade e Inclusão, que reuniu 25 municípios no CAIS Diadema e lançou a revista Desenvolvendo Saberes, Valorizando Pessoas, que registra o trabalho do órgão.

O evento teve a participação de educadores de Cotia. O objetivo deste encontro foi discutir políticas educacionais para Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e políticas Étnico-Raciais.

O CAIS centraliza os recursos de suporte pedagógico especializados à rede municipal de ensino e implementa as diretrizes políticas da Educação Inclusiva com o objetivo de ampliar o debate sobre a Inclusão Escolar Social através da formação continuada de professores e de cursos direcionados aos familiares e outros profissionais. Além disso, presta atendimento aos alunos e à comunidade.

Participaram do evento, representantes de Caraguatatuba, Cotia, Guarujá, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Praia Grande, São Bernardo do Campo, São Roque, Osasco, Itapevi, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.