Cotia não está entre as 100 melhores cidades para se viver, mostra estudo

Educação, segurança, saneamento e saúde são elementos que determinam quais são as melhores cidades para se viver no Brasil, segundo o estudo Índice dos Desafios da Gestão Municipal 2021, realizado pela Macroplan, consultoria em cenários prospectivos e administração estratégica.

De acordo com o levantamento, Maringá (PR) é o melhor entre os 100 maiores municípios do Brasil do ranking do IDGM. Entre as quatro áreas analisadas, Maringá teve sua melhor posição em Saneamento e Sustentabilidade: 3ª posição. A posição nas outras áreas foi: 5ª em Educação, 5ª em Saúde e 42ª em segurança.

O estudo conta com Jundiaí em 2º, seguido de São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos.

Cotia não aparece na lista das 100 melhores cidades. Da região, estão Taboão da Serra (35º), Osasco (44º) e Carapicuíba (53º).

Ranking por área

No recorte exclusivo na área da educação, as primeiras colocadas são Piracicaba, Limeira, São José dos Campos, Praia Grande e Maringá

Na área de saúde as campeãs são Florianópolis, Vitória, Curitiba, Palmas e, empatadas, as cidades de Joinville, Maringá e Montes Claros.

Na área de segurança, as melhores para se viver são São Paulo, Santos, São Bernardo do Campo, Mauá e Santo André.

Já nas áreas de saneamento e sustentabilidade, as melhores colocadas são Santos, Franca, Maringá, Curitiba e Uberaba. Confira o ranking completo: http://52.142.46.44/ranking_geral.php

Da Redação com informações da IstoÉ