Cotia já está na fase de transição do Plano SP. Veja o que pode funcionar

O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento desde domingo (18) em todo o estado, incluindo cidades da Grande SP, como Cotia.

Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizados a abrir a partir da fase laranja, vão poder abrir. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

O que pode abrir na fase de transição?
-Shoppings e lojas de rua podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total.
-Restaurantes e lanchonetes, salões de beleza, cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
-Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.
-Parques, como o Cemucam e Jequitibá, ambos em Cotia, serão abertos a partir de 24 de abril, mas o horário ainda não foi definido.
-Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, com distanciamento e controle de acesso.

Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes. Voltam a abrir no dia 24.

A limitação do público para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento é uma criação desta nova fase de transição. Na fase laranja, os serviços poderiam operar com até 40% da capacidade.

Da redação com G1