Cotia ganha novo espaço cultural, o Teatro Desafio

No coração da cidade, à poucos metros do Mercado Municipal, a cidade de Cotia é presenteada com o mais novo empreendimento da região, um espaço inovador, sofisticado e acima de tudo aconchegante. Além da estrutura educacional, o Colégio Desafio passa a integrar também o cenário cultural.

Na perspectiva de reunir em apenas um lugar, as mais diversas linguagens artísticas e propiciar acesso cultural a comunidade, a Instituição apresenta orgulhosamente o Teatro Desafio, com capacidade para 310 pessoas; a infraestrutura possui os seguintes setores: Lounge (saguão), Teatro (palco italiano), Plateia (com cadeiras numeradas e acesso aos cadeirantes), camarins, vestiários e banheiros.

Na entrada, o sofisticado Piano Lounge funciona como área comum e poderá ser utilizado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos, palestras, entre outros eventos. Na parte interna do Teatro, o público se depara com o palco italiano com mais de 45m² e um salão com um pé-direito de grandes proporções. A cor predominante é o preto, com a variação de alguns elementos como estofamento das poltronas e cortinas, criando um clima de acolhida e conforto. Cada detalhe foi pensado e arquitetado com a intenção de surpreender, fazendo com que as pessoas sintam a emoção e a certeza de que estão vivendo a experiência de visitar um espaço teatral único.

Para além dos objetivos estruturais, a projeção é de oferecer cursos de teatro, festivais, entre outros eventos que movimentem a cultura de nossa cidade. Cotia em si é um bem cultural, repleta de patrimônios materiais e imateriais. O Colégio Desafio tradicionalmente desenvolve um trabalho educacional voltado para um padrão de qualidade. A escola além de valorizar o modelo acadêmico, trabalhado em sala de aula, reconhece e incentiva o poder da criação individual e o fazer artístico como um todo. A arte precisa ser apresentada e reconhecida para que possa ser utilizada de diferentes formas em nossa sociedade.

O amplo espaço Cultural que envolve o Teatro e o Lounge está sob a administração da própria Instituição, que atua desde 1985 no ramo educacional. A intenção do Colégio, vai além de promover o saber artístico, eles movimentarão essencialmente a arte e a cultura, tão esquecidas em nossa cidade. Assim, ganharão espaço e reconhecimento, sendo possível em um ambiente educacional, envolver a participação e prestígio de toda a nossa comunidade.

Acesse a página do Colégio e fique por dentro dos eventos e novidades! www.cdesafio.com.br