Cotia FC e prefeitura lançarão projeto social para jovens da cidade

A Prefeitura de Cotia juntamente com o Cotia Futebol Clube e a PB Esportes vão lançar em breve o Projeto Futebol Social Clube.

Ele será destinado exclusivamente para jovens estudantes entre 06 a 17 anos da cidade de Cotia.

O objetivo do projeto é a sociabilização dos jovens, integrando o esporte com a educação, como menciona Renato Pimenta, coordenador do Projeto: ”Temos como principal objetivo, tirar a criança da rua e fazer com que elas tenham a maior parte do seu tempo ocupado, além de fortalecer a importância da escola na vida de cada uma delas. Nosso projeto terá como ponto forte a disciplina e a estrutura de treinamentos, se o aluno não sair do projeto atleta com certeza sairá um cidadão, acreditamos que assim estamos contribuindo na formação física e intelectual de cada um desses jovens”.

projeto1Já Vanderlei Tajiki, presidente do Cotia Futebol Clube, destaca a importância da marca do clube no projeto: ”O Cotia Futebol Clube é um clube charmoso, participa das principais competições do futebol paulista em várias categorias, é importante estreitarmos esse vínculo com os jovens de nossa cidade e fazer com que eles sintam-se acolhidos pela nossa agremiação, eles podem ter seus clubes do coração, mais sempre terão um carinho especial para acompanhar e prestigiar o nosso Cotia FC”.

O projeto será gratuito, contará com treinamentos de futebol duas vezes na semana em campos da prefeitura, os jovens que tiverem interesse em participar do projeto, deverão estar matriculados no ensino fundamental e médio, além de estarem com frequência escolar e notas satisfatórias. As vagas serão limitadas em 80% para alunos da rede pública e 20% da rede particular.

Além dos treinamentos semanais, estão previstos no projeto atividades pedagógicas, educativas e de entretenimento para os participantes (Jardim Botânico, Zoológico, estádios de futebol, museus, teatros, indústrias. entre outros) para isso o projeto contará com a ajuda de parceiros. Jefferson Dias, sócio proprietário da PEF – PRODUTOS PARA ESPORTE E FITNESS, encabeça a lista de empresas patrocinadoras e que apoiam o projeto: ”Temos total convicção que o projeto é ótimo para a cidade, o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social, não é a toa que estamos nessa área, além do mais, as pessoas envolvidas são sérias, responsáveis e nos sentimos orgulhosos em contribuir”

Ainda não estão abertas as inscrições, mas em breve todos saberão onde e como realizar o ingresso no projeto através de mídias, mídias sociais e do Jornal Cotia Agora.

Para os interessados em apoiar o projeto, maiores informações: [email protected]

projeto3 projeto4 projeto5