Cotia FC derrota o Barretos e melhora posição na tabela

O Cotia FC segue seu caminho de reabilitação no Campeonato Paulista Série A-3. Na manhã deste domingo bateu o Barretos por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação.

A reportagem do Cotia Agora chegou cedo ao Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Moóca, um dos mais antigos da cidade e que pertence ao tradicional Juventus.

Antes do jogo o semblante dos jogadores era de expectativa. Na ida ao estádio, foram em silêncio na viagem de menos de uma hora entre Cotia e a Moóca.

O técnico Marcos Paulista em sua preleção foi objetivo na conscientização de que mais uma vitória, a terceira seguida, daria ao time o alívio de sair da zona de rebaixamento.

cot-bar2cot-bar3O Jogo

A Rua Javari recebeu um público pagante de 82 pessoas, mas acredito que havia pouco mais de 150 e na ânsia de ver um belo duelo entre as equipes.

Logo aos 3 minutos o Barretos levou perigo ao gol cotiano, no chute de Anderson Bill, que passou à esquerda do goleiro Mateus Veloso.

Na sequência, Jacaré, de cabeça, dá trabalho para Mateus. A resposta do Cotia veio aos 7, com Rogerinho, que trocou passe com Clodoaldo e chutou por cima do gol do Barretos.

O Barretos tinha mais chances de gol e estava um pouco melhor, mas aos 20’, o lateral Du cruzou para Julio César cabecear e exigir defesa do goleiro Willian, do Barretos.

Aos 24’ Moretto ficou cara a cara com Mateus e chutou em cima do goleiro cotiano, que fez boa defesa.

Outra chance do Cotia aos 27’, Du chuta, o goleiro defende, a bola bateu no zagueiro e passa por Clodoaldo. Uma bobeira da defesa do Barretos.

Dois minutos depois uma boa jogada do Cotia, em troca de bola entre Dani Bacan e Clodoaldo, que cruza para Rogerinho chutar por cima do gol do Barretos.

Lance de perigo para o Barretos aos 32’, após cobrança e cabeçada do atacante Jacaré, a bola passa rente a trave. Já aos 35’, escanteio para o Barretos, Mateus tira a bola de soco e no rebote Anderson Bill chuta para boa defesa do goleiro do Cotia.

Outra boa defesa do goleiro cotiano foi aos 39, quando Moretto arrisca chute de fora da área e Mateus defende com tranquilidade.

A última chance do primeiro tempo foi do Barretos, no chute de Felipe Merlo, por cima do gol. Final do primeiro tempo, 0 a 0, com o Barretos melhor em campo.

cot-bar4 cot-bar5 cot-bar6

2º tempo

O Cotia veio a campo para a etapa final com outra postura. A conversa com o técnico Marcos Paulista no intervalo parece que acordou o time.

Aos 2 minutos, cruzamento na área do Barretos e o zagueiro Gustavo, de cabeça, faz 1 a 0 para o Cotia, para festa da pequena torcida.

Após o gol outra chance de gol do Cotia desperdiçada. No contra ataque o Barretos leva perigo ao nosso gol.

Neste momento do jogo o Cotia mostrava melhor futebol e tinha mais chances de aumentar o placar do que o Barretos chegar ao empate.

Clodoaldo tenta abrir o placar
Clodoaldo tenta abrir o placar

Aos 15’ Dani Bacan fica cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco. Na sequência, resposta do Barretos com Moretto, que chuta torto, a bola passa rasteira perto da trave.

Aos 17’, cruzamento na área cotiana, Julio César tira de cabeça e no rebote, chute forte do meia do Barretos para defesa de Mateus.

Entre 22 e 23 minutos o Barretos pressionou o Cotia, que se defendia de todas as formas. Na sequência Rogerinho chuta contra o gol barretense, com muito perigo. Escanteio.

Entre os 31 e 32 minutos foi a vez do Cotia ir para cima do Barretos, tentando ampliar o placar. Juan mata no peito e na hora de concluir a gol, foi deslocado pelo ombro pelo zagueiro do Barretos.

Antes do final do jogo foi a vez de Clodoaldo tocar para Juan, que chuta e perde chance de aumentar a contagem.

Final de jogo tenso. O árbitro expulsou o volante Alê, do Cotia. A partir deste momento, o time cotiano administrou o jogo até o apito final.

Terceira vitória seguida, nove pontos e a 14ª colocação na tabela. No Barretos, a derrota custou o cargo do técnico Valter Ferreira.

O Cotia volta a campo no sábado, contra o Itapirense. Para esta partida o técnico Marcos Paulista não poderá contar com Alê e Rogerinho, suspensos.

Ficha do jogo
Cotia 1 x 0 Barretos
Local: Rua Javari, Moóca
Data: 1º de março, 10h
Árbitro: Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro
Auxiliares: Alexandre Basílio Vasconcellos, Cosme Tavares dos Santos
Quarto árbitro: Douglas Marcucci
Renda: R$ 1.190,00 – Público pagante: 82
Cartões amarelos: Gustavo, Cris, Rogerinho (Cotia); Jean e Rogério (Barretos)
Cartão vermelho: Alê (Cotia)

Times:
Cotia: Mateus Veloso; Du, Júlio César, Gustavo e Alessandro; Floriano, Cris (Felipe Chavão), Dick e Rogerinho (Alê); Dani Bacan (Juan) e Clodoaldo. Técnico: Marcos Paulista.

Barretos: Willian; Lucas Mendes (Jean), Toninho, Anderson Bill e Felipe Merlo; Peterson, Luis Ricardo (Douglas Pitbull), Rogério e Moretto; Kanu (Esquerdinha) e Jacaré. Técnico: Valter Ferreira.

Mais imagens do jogo:

cot-bar8cot-bar9cot-bar10cot-bar11cot-bar12cot-bar13cot-bar14

Comemoração do gol de Gustavo
Comemoração do gol de Gustavo

cot-bar16cot-bar17

Lateral Du dá uma caneta no adversário
Lateral Du dá uma caneta no adversário

cot-bar19cot-bar20cot-bar21cot-bar22