Cotia e Vargem Grande podem ter temperaturas mínimas de 2°C e geada na próxima semana

Muitas pessoas estão reclamando desse tempo friozinho que está fazendo em Cotia e Vargem Grande Paulista nas madrugadas e manhãs desses últimos dias. Mas, pode preparar os cobertores, blusas, capotes, gorros e afins, pois uma frente polar chega ao Brasil na próxima semana e vai esfriar muito a região.

Segundo previsão do Climatempo, na quarta-feira (18) e quinta (19), a frente polar chega a Cotia e Vargem, trazendo temperaturas mínimas de 2°C nas madrugadas e início de manhãs. As máximas serão de 17°C na quarta e 18°C na quinta, e em ambos os dias, o sol aparece, mesmo com muito frio.

A semana já vai começar com frio na segunda (dia 16), com máxima de 19°C e na terça, 22°C, com sol e nuvens. Depois dos dois dias de geada, na sexta-feira (dia 20) a mínima na madruga será de 6°C e a máxima sobe para 21°C à tarde, com sol.

Mas, o final de semana dos dias 21 e 22 será muito frio. O sabadão pode ter geada de novo, com mínima de 4°C. A máxima pode chegar aos 18°C, com sol durante o dia. No domingo, mínima de 4°C e máxima de 20°C.

Vale lembrar que em alguns pontos de Cotia, como no Morro Grande e Caucaia do Alto, principalmente na região de mata, a sensação térmica pode chegar a 0°C.