Cotia e oito cidades da região terão semana de feriado prolongado

Depois da Capital, muitas cidades da região aderiram ao feriadão prolongado, que vai do dia 29 de março a 4 de abril. Decretos municipais adiantaram feriados de 2021 e 2022 para ‘emendar’ a próxima semana, com a justificativa de que esta ação poderá conter o avanço do coronavírus.

Na região, além de Cotia, que publicou decreto na quarta-feira, outras oito cidades também terão a semana inteira de feriado, como
Vargem Grande Paulista, Osasco, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Até o momento, São Roque, Ibiúna e São Lourenço da Serra não divulgaram nada sobre aderir ao feriadão. Duas cidades da região foram mais radicais, como Vargem Grande Paulista, que fechará o comércio nos próximos dois finais de semana, com supermercados, açougues, padarias, etc. trabalhando somente em sistema de entrega, porém, a Prefeitura não informou se os comércios estão aptos e tem estrutura para fazer o chamado delivery.

Osasco foi mais fundo nas restrições e até a venda de bebidas alcoólicas foi proibida, com a alegação de que isso evita aglomerações. O cidadão que quer ficar em casa, não sair às ruas, mas curtir sua cervejinha no aconchego do lar também foi prejudicado pela imposição dura do prefeito Rogério Lins.

Por Sam Ávila – Repórter de política