Cotia e cidades do Cioeste vão unificar plataforma de vagas de empregos

Na segunda-feira (9), durante reunião do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana), os prefeitos da região debateram a possibilidade de unificarem a divulgação de vagas de emprego. A ideia é usar a tecnologia para agilizar e facilitar a recolocação do munícipe no mercado de trabalho.

Para isso, um software de empregos desenvolvido pela prefeitura de Barueri será cedido para todas as prefeituras, permitindo que moradores encontrem vagas disponíveis na região em um único lugar.

O processo será realizado em duas fases: a primeira será de implantação do software nas prefeituras e a segunda é a unificação das oportunidades no mesmo sistema. Ainda não há um prazo para quando a plataforma estará liberada para os munícipes.

Assuntos como volta às aulas, retomada econômica e saúde pós-coronavírus também foram abordados durante o encontro dos prefeitos.

O Cioeste é formado pelas cidades de Cotia, Araçariguama, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar e Vargem Grande Paulista.

Por Gabriela Zabotto – Webdiario