Cotia aplica segunda dose da Coronavac todas as quartas-feiras para quem não tomou

A última atualização da Vigilância Epidemiológica de Cotia mostra que 1.363 pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da vacina contra coronavírus, não compareceram ao polo para finalizar o esquema vacinal. Todas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac e estão atrasadas com a segunda devem comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura) ou na Granja Viana, toda quarta-feira, das 13h às 14h. Basta levar documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova que recebeu a primeira dose em Cotia.

A atualização mostra que, das 1.363 que estão com a segunda dose da vacina atrasada, 214 são pessoas que receberam a vacina da Astrazeneca. Neste caso, estas pessoas devem comparecer ao mesmo polo em que receberam a primeira dose, em qualquer dia que o local estiver com atendimento.

A Secretaria de Saúde salientou que é fundamental que as pessoas tomem as duas doses do imunizante, conforme orientação dos fabricantes das vacinas, pois os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.