Corpo de homem é encontrado em Caucaia e criminosos são presos pela GCM

Dois crimes ocorreram em Caucaia do Alto e estão sendo investigados pela Polícia Civil de Cotia.

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço e dois outros foram presos pela suspeita do crime e de mais uma tentativa de homicídio.

Na noite de domingo guardas civis de Cotia se depararam com um homem (Jorge, de 49 anos) ferido na testa, na bochecha e na mão, que disse ter sido vítima de tentativa de homicídio por duas pessoas, Vinicius, de 19 anos e Dewyd, de 29 anos.

Os GCMs então foram levar Jorge até sua casa quando encontraram os dois criminosos na rua, que ao avistarem a viatura, fugiram para uma mata.

Momentos depois a GCM recebeu informações de que dois homens estranhos haviam pulado o muro de um condomínio e ao chegar no local, os guardas se depararam com Dewyd sentado em frente à uma casa. Questionado pelos guardas, ele negou qualquer crime e que tinha ido com Vinícius até a casa de Jorge sem saber o que estava acontecendo e contou que o comparsa desferiu vários golpes na vítima.

Nesse momento Dewyd contou aos guardas que havia um corpo jogado dentro de um poço ali próximo e em seguida levou os GCms ao local, onde de fato havia um homem morto, chamado Ricardo, de 38 anos.

Com apoio da Polícia Militar, os guardas civis foram até a casa de Vinícius, que ao ver os policiais, partiu para cima de um deles e deu uma facada no braço do PM, que não se feriu.

Ele foi preso, mas negou o homicídio e acabou acusando Jorge de ser o autor do crime na madrugada do dia 5 de julho. Vinícius ainda disse que deu os golpes de facão em Jorge por este ter ameaçado seu pai.

Em seu depoimento, Dewyd afirmou que Vinícius foi o autor do homicídio contra Ricardo com a ajuda de uma pessoa chamada Naldo. Ainda disse que ele e Vinícius tentaram matar Jorge, pois este havia descoberto sobre a morte de Ricardo.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e pode ter mais gente envolvida. Vinícius havia roubado o celular de Jorge para enviar mensagens onde confessa o crime a uma pessoa que trabalha em uma padaria de Caucaia.

Cachorro achou corpo

O cachorro de Jorge sentiu o cheiro do corpo no poço e passou a latir insistentemente. Vinícius tentou matar o animal, o que fez com que o dono interviesse, gerando a agressão com uso de facão.

Diante do acontecido, Vinicius e Dewyd foram autuados por homicídio e roubo e tiveram a prisão preventiva decretada.