Copa SP de Kart em Cotia consagra primeiros vencedores

Largada para Copa São Paulo KGV de Kart em Cotia. Num dia pouco comum, ao menos para as corridas: a sexta-feira. Consequência da pandemia e das restrições provocadas por ela no estado – boa parte dele ainda estava nas fases vermelha ou laranja até a mudança deste sábado. O que não impediu a formação de grids numerosos e as boas disputas em todas as categorias – a competição reúne os motores Rotax, além da KZ2 e da Pró-500.

Na Rotax Max, Pedro Sousa e André Nicastro venceram as baterias, mas foi o segundo, multicampeão brasileiro, a terminar como vencedor da etapa. Lucca Zucchini levou a melhor entre os rookies. A Junior Max teve dupla vitória de João Pinheiro (Fausto Filho foi o primeiro entre os estreantes). Mesmo caso da DD2, com Leonardo Reis, e da DD2 Master, com Lucas Souza. Rotax Mini Max e Micro Max dividiram o grid nesta sexta-feira, com vitórias de Lucas Paiva e Vinicius Ferro, respectivamente.

A prova de 1h20 da Pró-500, com os karts 400cc quatro tempos carenados das 500 Milhas da Granja Viana, teve 31 karts em ação. Foi dominada pelo #293 de Leonardo Reis/Car Racing, seguido pelo #117 da Massoni/Conceito Locadora e pelo #821 de Jozue/Peterson MV em terceiro.

Na classe Light, vitória da PSJ/CKS Racing Team, seguido pela BR Gofredo II e pelo ator Caio Castro na terceira posição.

Do Race Motor – Foto: Pedro Bragança