Contrariando o Governo do Estado, Prefeitura de Cotia proíbe feiras livres e aulas nas escolas

Por Sam Ávila – Repórter de política

O Governo do Estado anunciou a mudança de fases do Plano SP nesta quarta-feira, onde Cotia e todos os 644 municípios estão incluídos na vermelha, a mais restritiva da pandemia.

No anuncio, o governo decretou o fechamento de parte dos comércios (LEIA AQUI) até dia 19 de março, mas liberou o funcionamento das escolas, sejam elas estaduais e particulares, além das feiras livres e igrejas e templos religiosos, o que pegou muita gente de surpresa.

Doria ainda afirmou que cada prefeitura poderia fazer suas restrições, caso achasse necessária.

Pois em Cotia, o Decreto 8.882 causou um alvoroço, principalmente em donos de escolas particulares, pais e alunos, além dos feirantes, que contavam com o funcionamento das feiras livres, mesmo nesta época, eles que ficaram por muitos meses em 2020 sem poder trabalhar.

O Decreto, assinado pelo prefeito Rogério Franco proíbe o funcionamento das escolas estaduais e particulares, além das feiras livres.

Comerciantes ouvidos pelo Jornal Cotia Agora não entenderam a falta de coerência do Governo do Estado: “Mais uma vez eu digo, nós geramos empregos, pagamos um monte de impostos, enfrentamos uma crise nesta pandemia que está difícil sair e vem o Doria fecha tudo de novo, mas libera alguns setores que não são tão essenciais e ainda por cima, as igrejas, que não contribuem em nada para a economia do país. É incoerente, não aguento mais, tinha 17 funcionários, hoje só tenho 6 e ainda tô devendo até as cuecas, não sei mais o que fazer….”, lamentou o empresário César.

VEJA NA ÍNTEGRA O DECRETO 8882