Contenção de gastos: Prefeitura de São Roque reduzirá expediente

A prefeitura de São Roque anunciou nesta quinta-feira (15) que a partir de segunda-feira (19) visando à contenção de despesas, irá reduzir temporariamente o horário de funcionamento dos prédios públicos no município, menos os setores de saúde, educação e segurança.

A medida, assim como em diversos municípios, irá encurtar o horário de expediente de alguns setores.

De acordo com a prefeitura, houve queda de repasses públicos e para a contenção de gastos e de despesas, a prefeitura irá adotar a medida à princípio.

Os prédios com função administrativa atuarão neste período, das 08h às 13h, ininterruptamente.

O atendimento ao público ocorrerá das 08h30 e 12h30. Os postos de saúde, escolas e Guarda Civil Municipal funcionarão normalmente de segunda a sexta-feira em horário integral e normal.

¨A medida foi adotada, por meio do Decreto 8.295/2015, se faz necessária, diante da crise econômica que afeta o país, onde mês a mês, os repasses vem caindo, e os gastos com serviços públicos se mantém os mesmos.Uma das áreas onde o recurso recebido pela cidade mais sofreu com a queda é o FUNDEB, ligado diretamente à educação. Para que áreas importantes, como a saúde e a educação, não sofram com o fechamento de unidades, como vem ocorrendo em outras cidades do país, a Prefeitura de São Roque tomou essa atitude. Estas medidas administrativas, também se fazem necessárias, visando à adequação aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000. A Prefeitura, assim como todos os brasileiros, espera que tão logo esta crise passe, e o país, volte a trilhar o caminho do desenvolvimento, com as cidades recebendo os repasses da forma correta e em dia¨, explica a nota enviada.