Conhecida como Rua do Lixão, via do Km 30 começa a receber obras de revitalização

Uma boa notícia para quem mora ou costuma passar pela Estrada Luis Silva, no Parque Rincão 2, região do Km 30, que liga a Rua Coronel Luis Rodrigues de Barros com a Estrada do Capuava. A Secretaria de Obras começou nesta sexta-feira (24) a retirada dos lixos e entulhos e o preparo da via para receber novo asfalto.

O Jornal Cotia Agora vem mostrando nos últimos anos a situação da via, que seria uma importante alternativa para caminhões pesados chegarem ao Parque Industrial San Jose, mas que, aos poucos foi se deteriorando e virou desova de lixo, entulho e até animais mortos, como mostramos mais de 15 vezes em nosso portal e redes sociais.

Crimes ambientais de dia e de noite nesta importante via que foi aberta na propriedade da família Silva, com parte das obras bancadas pelo parque industrial ainda no governo de Carlão Camargo, mas que recebeu asfalto de péssima qualidade no mandato do ex prefeito, que se deteriorou em pouco tempo.

Nesta sexta-feira funcionários da Secretaria de Obras retiraram os dejetos que estavam na rua e passaram a fazer a base da pista, com a colocação de pedras e na próxima semana o sistema de escoação de água, para depois receber o asfalto e sinalização viária.

A prefeitura deverá iluminar a via e há o projeto de colocar câmeras de monitoramento, justamente para pegar os criminosos que desovam lixo e entulho no local.