Comida que matou moradores de rua em Itapevi continha veneno de rato, diz polícia

A Polícia Civil afirmou que encontrou indícios de veneno de rato na comida das marmitas que foram entregues aos moradores de rua em Itapevi, no último dia 22. Dois moradores de rua morreram após comer as quentinhas entregues por uma pastora evangélica.
O delegado Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, titular da delegacia de Itapevi, afirmou que a perícia concluiu os laudos toxicológicos na quarta-feira (29), e que foram encontrados traços de “chumbinho”, como é popularmente chamado um veneno contra rato.

Um cachorro, que pertencia a um dos moradores de rua, também morreu. Os dois e outros moradores de rua receberam os alimentos em um posto de combustíveis desativado, no Jardim Santa Rita.

“Só vou falar isso: os laudos deram positivo para ‘chumbinho’ nas marmitas e no estômago do cachorro”, afirmou Aloysio ao jornal Agora.

Além dos dois moradores de rua, um menino de 11 anos e uma jovem, de 17, passaram mal e precisaram ser internados após terem consumido uma das marmitas.

A polícia tenta agora esclarecer se a comida foi envenenada no posto ou no momento da preparação e irá analisar outras imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades onde as marmitas foram entregues.

O caso, que havia sido registrado como “morte suspeita”, passa a ser investigado como “homicídio doloso”, quando há intenção de matar.

Pastora nega contaminação

A pastora que preparou a comida servida garante que ela e seus familiares também se alimentaram das mesmas marmitas, supostamente contaminadas, e não passaram mal. Ela disse que procurou a polícia assim que soube das mortes.

Por João Conrado Kneipp – Yahoo