Comércios de Cotia e região poderão estender horário de funcionamento a partir de sábado

Após uma semana com queda nos indicadores de internações e mortes por coronavírus, o Governo do Estado anunciou nesta quarta a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, mas estendeu o horário de funcionamento para o comércio em todo o estado.

No último anúncio, ficou definido que o comércio e serviços poderiam funcionar entre 11h e 19h, agora com o relaxamento anunciado, os bares, restaurantes, salões de beleza, barbeiros, academias e estabelecimentos com atividades culturais poderão funcionar das 6h às 20h, com atendimento presencial limitado a 25% da capacidade. Parques estaduais e municipais podem ficar abertos entre 6h e 18.

A medida começa a valer a partir do próximo sábado (dia 1º). O toque de recolher entre 20h e 5h continua em todo o estado, assim como as recomendações de teletrabalho e escalonamento de horários para trabalhadores do comércio, indústria e serviços.

A fase de transição do Plano São Paulo continua até 9 de maio, quando será reavaliado os horários de funcionamento dos estabelecimentos, em função do avanço da doença.

Do Metro