Comércios de Cotia começam a sentir efeito da crise do diesel

O desabastecimento e problemas na entrega começam a assustar os comerciantes de Cotia e Vargem Grande Paulista.
A falta de combustível já afeta a entrega de produtos aos comércios da cidade e também as entregas feitas pelos estabelecimentos.

Bruno Fernandes, do depósito de materiais de construção Fernandes & Fernandes, no Km 45 em Vargem Grande, conversou com o Jornal Cotia Agora e está preocupado com a situação. Segundo ele, um caminhão que foi fazer entrega na região de Ibiúna ficou parado devido ao protesto e o motorista teve que pernoitar na estrada.

“Estou 100% afetado, estou sem receber areia, pedra e demais materiais e a partir desta sexta-feira não consigo fazer entregas para os clientes, já que estou sem combustível e os postos da região também. Material que eu tenho no estoque ainda vou conseguir fazer entrega nesta sexta, mas somente na região. Sei que outros colegas donos de lojas também estão na mesma situação, mas esperamos que dê resultado esta situação para o país todo”, disse.

O maior supermercado de Cotia, o Pedroso, tem estoque grande, segundo um dos diretores, Hélio Roberto Pedroso. Para eles, o problema maior no momento é a falta de abastecimento de gás, que pode comprometer a produção de alimentos feitos no supermercado.

Outro comerciante, Vanderlei Petroni, da JR Pães & Doces, está preocupado também. Ele fornece pães e comida para diversas empresas de Cotia e a luta maior na noite de ontem foi abastecer seus veículos de entrega. Ele disse que fará de tudo para conseguir atender a clientela.

O Jornal Cotia Agora conversou com outros comerciantes e prestadores de serviços. Os auto escolas também podem ficar sem dar aula por falta de combustível. Taxistas e ubers estão preocupados, já que sem combustível, não poderão atender os passageiros. A tarifa do Uber subiu na tarde e noite de ontem.

Os motoboys também estão afetados. Serviços de delivery serão suspensos, principalmente comidas, como pizza e etc.