Comerciantes de Cotia comemoram ampliação de funcionamento para meia noite

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (28) que haverá flexibilização do horário de funcionamento e de limite de ocupação de comércios a partir de domingo, 1º de agosto. Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com público presente.

O limite de horário de funcionamento de comércios passará de 23h para 0h e não teremos mais o toque de recolher durante as madrugadas.

A capacidade máxima de ocupação permitida nos estabelecimentos, atualmente em 60%, sobe para 80%, mas com uso de máscara e todos os protocolos que seguem sendo usados.

Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de diminuição de casos.

Cotia

Ouvidos pela reportagem do Jornal Cotia Agora®, comerciantes do ramo de bares e restaurantes comemoram e ficam aliviados por ter uma hora a mais para funcionar e aliviar o desgaste da crise causada pela pandemia.

Graças a Deus estamos voltando ao normal, muitos setores foram prejudicados, muita gente perdeu emprego, muitos perderam a vida, aos poucos, com todos os cuidados, com todas as prevenções a serem tomadas, a gente tá voltando a funcionar, quase normal, ainda vai demorar para isso acontecer, a pandemia ainda está aí, mas estamos funcionando com muitas novidades“, disse o proprietário do Totem Bar, no bairro do Portão, Ary Pires.

Parece que não faz diferença, mas uma hora a mais à noite alivia sim o nossa situação e aumenta o faturamento. Claro que assim que puder voltar a funcionar de madrugada poderemos aos poucos ir aliviando o prejuízo destes 16 meses de sofrimento“, comentou o dono de um bar na região da Granja Viana.

O proprietário de uma pizzaria em Cotia, que havia reclamado em uma matéria publicada por nós em junho (LEIA) ainda acha que é pouco: “É o que eu sempre falei, aglomeração está no transporte público e ninguém fala nada. Eu desde junho, quando falei com vocês do jornal, tomei a decisão de trabalhar até mais tarde sim, fecho a porta e os clientes ficam aqui dentro. Depois que descobri que Cotia não tem fiscalização, resolvi fazer isso e te digo que funcionou e aumentei meu faturamento. Mas, mesmo assim, ainda acho que o governador errou neste plano que quebrou milhares de negócios“.