Com quase 5 meses de atraso, prefeitura constrói ponto de ônibus no centro de Cotia

Em fevereiro deste ano o Jornal Cotia Agora mostrou o risco de desabamento de um ponto de ônibus na Rua 10 de Janeiro, atrás da Praça da Matriz. (LEIA).

No local até hoje está sendo realizada uma obra, que colocou em risco o ponto e na época a prefeitura comunicou que mudaria o abrigo para alguns metros dali, no final da Rua Lopes de Camargo.

O tempo passou e os passageiros tiveram que ao longo desses meses a esperar ônibus debaixo de sol e chuva, já que a obra não acontecia.
Na última semana o tronco de uma árvore no terreno da Lopes de Camargo foi retirado e funcionários da prefeitura passaram a construir o novo ponto.

Mas, nesta quinta-feira chegou a informação de que a área utilizada seria particular, o que foi reconhecido pela prefeitura (veja nota abaixo).

Com a construção do novo ponto, a sinalização viária também será modificada, já que a Lopes de Camargo é estreita e as vagas de estacionamento naquele trecho serão retiradas para dar fluidez ao tráfego, sem que os veículos precisem ficar atrás dos ônibus parados.

Sobre a questão do terreno, a prefeitura enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Transportes e Mobilidade informa que foi realizado um levantamento junto à Secretaria de Habitação e Urbanismo para verificar a titularidade da área em questão. Constatou-se pela planta que se trata de uma área particular com 19 metros de área construída. Por lei, o poder público pode realizar a implantação do abrigo de ônibus no local, desde que respeitado/preservado um espaço de 8 metros até onde está sendo implantado o abrigo de ônibus. Diante do exposto, a secretaria informou que respeitados os 8 metros de área particular, foi iniciada a implantação do abrigo de ônibus, será feito o calçamento/passeio público para acessibilidade do local.