Com nova sinalização, é proibido parar ou estacionar veículos em avenida de Cotia

A Avenida Antônio Mathias de Camargo, que liga o Centro de Cotia ao Jardim Arco Verde e região, é uma via perigosa para pedestres, que usam as estreitas calçadas e em alguns pontos, tem que andar pelo asfalto, por falta delas.

Uma avenida que tem um grande tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico, de manhã e à tarde/noite, devido ao alto número de condomínios aprovados pela Prefeitura em bairros que circundam a via.

Diante disso, e do crescimento de comércios na via, o trânsito ficou insuportável e na semana passada a Setram – Secretaria de Transportes e Mobilidade, sinalizou, da esquina com a Avenida Nossa Senhora de Fátima até próximo ao campo da Vila São Joaquim, com faixas amarelas e placas alertando motoristas e motociclistas de que naquele trecho é proibido parar ou estacionar.

Nossa reportagem flagrou o exato momento em que um caminhão VUC parou para descarregar uma carga e o motorista foi alertado pelo agente do Demutran de que ali agora é proibido.

A alegação da proibição é justamente para dar maior fluidez no trânsito, mas os comerciantes da avenida reclamam, dizendo que a ação vai prejudicar o movimento deles.