Cotia Agora mostrou o futebol amador da cidade em 2017. Veja os campeões

Não é de hoje que o Jornal Cotia Agora é o único veículo de comunicação que acompanha o esporte cotiano, principalmente o futebol amador.

A várzea de Cotia é, desde 2009, divulgada pelo jornalista Beto Kodiak e a partir de 2015 o Jornal Cotia Agora leva ao esportista da cidade os resultados, classificação, imagens e detalhes das competições.

2017 foi ano de muito trabalho para cobrir as 19 competições (incluindo duas de futsal). Tivemos o Campeonato Municipal em suas seis divisões de volta este ano após um hiato em 2016. Foi coordenada pela Secretaria de Esportes e Liga de Futebol. Houve muita reclamação por causa da tabela dirigida e algumas punições e julgamentos errôneos e, para alguns clubes, sem critério. Muitos times perderam pontos. É preciso que em 2018 tudo seja revisto, mas mesmo assim, muita festa para os seis campeões.

De todas as competições divulgadas, infelizmente duas não mostramos os campeões. A organização da Copa Amizade do Mirante da Mata deixou de informar as últimas rodadas à nossa reportagem e ficou um “buraco” na tabela e sem campeão.

Outra competição com falha na comunicação dos organizadores foi uma disputada na Vila São Joaquim. Chegamos a ser questionados pelo organizador se tínhamos autorização para divulgar o campeonato. Pela arrogância e falta de vontade em nos informar os resultados e rodadas, deixamos de mostrar, deixando muita gente envolvida no torneio sem informação.

É CAMPEÃO!!!!

Mas, o que importa é bola rolando e isso aconteceu muito em quase 20 campos de Cotia. Falamos do Municipal e o grande campeão da 1ª divisão do município foi o Estrela do Mirizola, que venceu o Leão do Morro por 1 a 0 na final.

Na 2ª, o Independente do 21 conquistou o título e o retorno à elite do futebol cotiano. Na finalíssima empatou em 0 a 0 com o Casa Branca e depois venceu nos pênaltis por 3 a 2.

A “Terceirona” teve o Pérola Negra papando o título. Bateu o Estrela do 21 nos pênaltis por 4 a 1 (2 a 2 no tempo normal).

Já na 4ª divisão, que foi a novidade este ano, o Atlético Família levantou o caneco ao vencer o Balaio de Gato por 3 a 1.

O Municipal de Veteranos teve o Estrela do Mirizola como campeão, ao vencer o Realmatismo por 4 a 5 nas penalidades (1 a 1 no tempo normal). No Veteraníssimos, em outra decisão por pênaltis, o Leão do Morro bateu o Portão por 4 a 2, após empatar em 0 a 0 no tempo normal.

20ª Copa Águia

A tradicional competição chegou à sua 20ª edição, com 40 equipes. Ao final, o Cachoeira da Graça, time mais antigo de Cotia, conquistou de forma brilhante o título.

Outros campeões

3ª Copa Verão do Morro Grande: Independente do 21
1ª Copa da Amizade Jardim Sabiá: Askeroso
2ª Copa Mirante da Mata: Itaipava
3ª Copa Tim do Morro Grande: Guarda Municipal de Cotia
Copa Entre Amigos 2016/2017: Estrela do Mirizola
1ª Copa Amigos do Marcio Camargo: Esperança
4º Torneio Futebol Society Químicos Osasco e Região: Henkel
10ª Taça Zumbi dos Palmares de Futsal: Carvalho
18ª Copa Cotia de Futsal: Juventus
10ª Copa Canguera: Derac

VEJA TODOS OS DETALHES E FOTOS CLICANDO AQUI