Com estoques de sangue baixos na Grande SP, Cotia recebe campanha de doação dias 18 e 19

Está marcado para quinta e sexta-feira (dias 18 e 19) em Cotia o Projeto AMORSEDOA, com o objetivo de realizar coleta de sangue para ajudar os hemocentros em meio à pandemia quando foi registrada uma queda nas doações e os estoques estão baixos.

No intuito de evitar aglomerações, o projeto disponibilizou um link no instagram @amorsedoa para que os interessados possam se inscrever com antecedência nos horários disponíveis (ainda há cerca de 50 vagas para doadores). Durante a coleta, será disponibilizado álcool em gel e todos protocolos de segurança e recomendações de distanciamento e controle de infecção serão respeitados.

Quem pode doar sangue?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Se for menor de idade é necessário a autorização do responsável. Se o voluntário estiver gripado, resfriado e com febre, a doação só poderá ser realizada após 7 dias do término dos sinais desses sintomas. Não deve estar em jejum prolongado nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas.

Serviço
Doação de Sangue – Faculdade Estácio Cotia
Dias: 18 e 19 de junho
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua Howard Archibald Acheson Junior, 393, Jardim da Glória
Agendamento obrigatório pelo Instagram: @amorsedoa (restam aproximadamente 50 vagas)