Com direito a dobradinha, Americanet Car Racing KTF leva tri das 500 Milhas de Kart de Cotia

O fim de semana de velocidade também foi marcado pela realização da 24ª edição das 500 Milhas de Kart de Cotia. Num formato reduzido e também agendado para uma data diferente do habitual — a prova costuma ser disputada em meados de dezembro —, a competição deste ano foi celebrada em 14 de novembro e teve cerca de 7 horas de duração, totalizando aproximadamente 500 km. Com 44 karts na pista do seu mais tradicional palco, o Kartódromo da Granja Viana, a vitória, no primeiro minuto do último domingo, foi conquistada pelo #319 da Americanet Car Racing KTF, com dobradinha da equipe, que colocou o #293 em segundo lugar.

Foi a terceira vitória da equipe naquela que é a mais tradicional prova do kartismo nacional. A tripulação campeã de 2020 foi formada por Alberto Cattucci, Lucas Souza, Enzo Bortoleto, Guilherme Salas, Rodrigo Dantas e Leandro Reis, que também é chefe de equipe.

Coube a Alberto Cattucci a oportunidade de cruzar a linha de chegada e comemorar na pista o título com a equipe. O experiente piloto lembrou que, neste ano, com um formato diferente, os competidores conseguiram imprimir um ritmo mais forte do que de costume.

“Essa teoricamente a gente podia andar no máximo o tempo todo porque porque tinha pneu e ia sobrar pneu, então dava para abusar o tempo todo, podíamos colocar pneu bom toda hora e isso acabou dando certo para termos um ritmo bom e, com isso, conseguimos vencer”, afirmou o piloto.

Por Fernando Silva – Grande Prêmio / Foto: Pedro Bragança – RF1