Com delegação pequena, Cotia conquistou 9 medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Terminou a participação de Cotia nos 83º Jogos Abertos do Interior, em Marília. Das quatro modalidades que representaram a cidade, apenas o karatê não trouxe medalhas. Mais um ano que a cidade vai com delegação reduzida, já que com exceção do futebol, pouco é investido no esporte cotiano por parte da Prefeitura.

Na capoeira, Ariane Aparecida da Luz foi medalha de ouro em sua categoria, pesado acima de 68kgs, individual, na 2ª divisão. Ela foi a única representante da cidade nesta modalidade. A capoeira cotiana terminou em 5º lugar com 9 pontos.

Já a ginástica rítmica, de 14 anos, está na 1ª divisão e como de costume, fez bonito e levou o nome de Cotia ao pódio. Foi campeã geral, medalha de ouro geral e ainda trouxe ouro no conjunto de 5 arcos e quatro bronzes em fita,com Laura Marques, corda e mãos livres com Izabela Granjeiro e bola com Ana Julia Domingues.

No taekwondo, Cotia foi vice campeã na categoria 58 kgs conquistando a medalha de prata com Kelwin Geremias da Silva. Nos 80kgs, Leandro Abner Souza conquistou a medalha de bronze.Na classificação geral, 7º lugar.

O karatê não ganhou medalhas. No kata por equipe ficou em 5º lugar com Willian Ribeiro, Rodrigo Hara e Heraldo Carvalho.
No Pena até 60kgs, 7º com Rodrigo Ramos; na Leve até 60kgs 5º lugar de Rodrigo Hara e no Médio acima de 70kgs um
6º lugar com Heraldo Carvalho. O karatê ficou em 11º no geral, com 13 pontos. A participação de Cotia terminou na 54ª colocação, com 15 pontos no geral.

Nos anos anteriores, a campanha de Cotia foi assim:
2018:1 medalha
2017:2 medalhas
2016: 16 medalhas
2015: Não participou, alegando falta de verba