Com cobertura exclusiva do Cotia Agora, Campeonato Municipal de futebol vai começar no final de maio

Finalmente uma boa notícia para os amantes e jogadores do futebol amador de Cotia. O Campeonato Municipal temporada 2022 vai começar no final de maio,  com sete competições, como deveria ter sido em 2020, quando foi suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem,  no final de abril ou na primeira semana de maio acontece o congresso técnico e a definição do formato e número de participantes.

O Municipal deixou de ser realizado nos últimos dois anos, como dissemos, por conta da pandemia, e poucas competições aconteceram na várzea cotiana.

Com o controle sendo mais forte sobre o coronavírus, diversas competições de futebol aconteceram nos bairros da cidade e na região. Sempre é bom lembrar que o Campeonato Municipal tem cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora, única mídia que dá espaço 100% ao esporte da cidade.

Como deve ser

A Liga de Futebol e a Secretaria de Esportes mantiveram o formato de 2020, serão sete competições: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª divisões, Veteranos, Veteraníssimos e Sêniores (55+).

Se não houver nenhuma desistência ou mudança, o futebol cotiano terá a participação dos seguintes times:

1ª Divisão: Parque Alexandre, Cotiano, Leão do Morro, Camisa 13, Legionários, Independente do 21, Cachoeira da Graça, Cara no Prato, Estrela do Mirizola, Vasquinho e os 6 que subiram da 2ª; Atlético Família, EC Recanto, Portão, Madrugada, Santa Rita e Ponte Nova.

2ª Divisão: Flamengo da Granja, Cometa, Lavapés, Casa Branca (os 4 rebaixados da 1ª em 2019), Folhas, Arco Íris, Milionários, Lageado (os 4 que subiram da 3ª), Balaio de Gato, Grêmio Santa Isabel, Juventude, Pérola Negra, Ressaca, Guarani das Graças, Portuguesa do Engenho, Águia de Ouro.

3ª Divisão: Paulistinha, Sumima, Flamengo do 21, Estela Maris (Todos rebaixados da 2ª em 2019), Goiás, Projeto Independente 21, Atlético Colinas, Corujão, Canarinho, Real Cotia (os 6 subiram da 4ª em 2019), Sabiá, Arco Verde, Nova Vida, Esperança, Greenland, Arsenal.

4ª Divisão: União de Cotia, Carvalho, Jardim Elias, Ponte Preta (ambos rebaixados da 3ª em 2019). Além desses quatro que desceram da 3ª, podem estar este ano os que disputaram em 2019, como Juventus do Suave, Atalaia City, Vila Nova, Atlético Recanto, Leonor, Avalanche, União Independente, Novo Horizonte, Família Atlético Atalaia, Panthera, Dragão do Rio Cotia, Pedra 90, Colorado, Azulão, 100 Resenha, Juventus Barro Branco, Araruama, Chelsea, Mirante da Mata, Olímpia, Charada, Unidos da Vila, Colinas, Oliveiras, Moleque Travesso, União Vila Nova, Athletico Paulista, Meninos do Parque.