Com campeão ao volante, equipe da Stock Car anuncia sede em Cotia

Campeão da Stock Car em 2015, o piloto Marcos Gomes anunciou acordo para defender, nessa temporada, a estreante KTF Sports, nova equipe que se instala em Cotia.

O time investe em uma sede de 2 mil m² em Cotia, visando medir forças com RC Eurofarma, Cimed Racing, Full Time, Ipiranga Racing e Shell V-Power. Gomes terá como companheiro Diego Nunes. Eles estreiam neste final de semana, no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Já a partir da segunda corrida, o novo time da Stock Car pretende contar com outro piloto no grid: Sérgio Jimenez, que vai ficar de fora na estreia por ter outra prova no exterior. Gomes está otimista com o trabalho da equipe da região. “Eu não estaria na KTF se achasse que a equipe não tem condições reais de brigar pela vitória já neste ano. Mesmo fazendo o primeiro ano vamos brigar por poles e vitórias”, aposta.

Quem também está otimista é Enzo Bortoletto, piloto de 20 anos que trocou a disputa da Stock Light pelo comando do time. Ele também fala sobre o trabalho que será realizado em Cotia. “Nosso projeto é reunir na sede todas as condições que um time precisa para atingir um alto nível de performance. Estamos confiantes no nosso trabalho e acredito que vamos surpreender na pista também”, afirma.

Além da equipe de Cotia, a temporada 2019 da Stock Car vai contar com dois pilotos de Alphaville na disputa. Allam Khodair, da Blau Motorsports e Galid Osman, da Shell Helix Ultra. A primeira etapa do ano também marca a corrida de número 500 da principal categoria de automobilismo do País. O final de semana contará também com a primeira rodada dupla da Stock Light, com corridas no sábado (15h25) e domingo (8h25), tendo no grid outros dois pilotos da região: Diego Ramos, de Osasco e Matheus Iorio, de Barueri.

Do Webdiario