Com atraso, Estado assina contrato que garante kit escolar para Cotia e cidades vizinhas

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares e o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, assinaram nesta terça-feira (8) os contratos que garantem a compra e distribuição do material escolar na rede estadual em 2019. Serão beneficiados alunos de Cotia, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande.

O acordo prevê a entrega dos kits para 2,6 milhões de alunos matriculados na região metropolitana e interior paulista. Neste ano, a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro. O valor dos contratos é de R$ 86 milhões.

Os contratos para aquisição dos itens são sempre realizados no semestre anterior. No entanto, a gestão passada não firmou o convênio e deixou a maior parte dos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio sem o kit escolar. Até agora apenas crianças e jovens da capital estavam com o material assegurado – cerca de 965 mil alunos.

Kits para Ensino Fundamental e Médio

As empresas têm até 150 dias para fazer a entrega. A gestão da secretaria negociou com as contratadas para que o envio seja antecipado, de modo a reduzir o impacto aos alunos. A projeção é de que a entrega comece neste mês para a capital e no início de fevereiro para os demais municípios.

Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo, de acordo com a faixa etária e a etapa de ensino. Para o Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), a caixa é composta por 31 itens incluindo, além de caderno brochura e de desenho, giz de cera e tinta guache.

Para o Ensino Fundamental 2, integram o kit 30 itens. Já o material do Ensino Médio traz três cadernos universitários e nove canetas esferográficas, entre outros 13 objetos.

Do Portal O Taboanense