Com atraso, é iniciada a obra de implantação do Bom Prato no Centro de Cotia

Começou nesta semana a obra de adequação do imóvel do E.C. Cotiano, na Rua Senador Feijó, para a instalação do programa Bom Prato, viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual. No local, serão servidos cerca de 1.200 almoços por dia a R$ 1,00, também serão servidos 300 cafés a R$ 0,50 – valores praticados em todas as outras unidades do programa. A previsão é que o cronograma de obra seja concluído em aproximadamente 30 dias.

O Restaurante Bom Prato será gerido pela Organização da Sociedade Civil Associação Família Nova Aliança que venceu a licitação realizada pelo Estado. O convênio contempla a utilização de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social e tudo foi analisado e deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

As adequações que estão em andamento no imóvel envolvem a implantação da cozinha industrial, câmara frigorífica, espaço administrativo, estoque e refeitório. O Restaurante Bom Prato terá ar condicionado e acessibilidade.

O primeiro pedido para implantar o Bom Prato em Cotia foi feito pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) em outubro de 2019, conforme publicou o Jornal Cotia Agora (LEIA), mas, nos últimos meses, alguns vereadores foram no embalo, fazendo indicações para o Estado para a instalação, que veio a ser anunciada pelo governador João Doria em 2021, mas que está há pelo menos quatro meses com a obra atrasada.

Fotos internas: Vagner Santos – Foto fachada: Beto Kodiak