Cláudio Magalhães prestigia o Metal Solidário – Na Batalha Contra o Câncer

No último domingo (27) na cidade de Guarulhos ocorreu o Festival Metal Solidário – Na Batalha Contra o Câncer, organizado pelo Vagner Ferreira e apadrinhado pelo Ricardo Ravache, baixista da banda Centúrias e contou com as bandas: Amorfo, Inside War, Life in Black, Punição, Makinaria Rock e Salário Mínimo.

metal2aO evento ocorreu no Deco Rock Bar e teve uma causa nobre, juntar forças para que uma amiga, Rosana Galloni, que está vencendo a luta contra um câncer, se recupere. Toda a renda foi destinada ao seu tratamento e as bandas  uniram suas forças, além de um grande banner que foi entregue à ela, assinado por todos com palavras de incentivo.

As bandas fizeram um set de pouco mais de meia hora cada e no intervalo de uma banda para outra, os amigos se reuniam na parte de fora do bar para conversarem. Isso tornou o local num clima muito familiar, e não faltou público, mais de 100 pessoas prestigiaram o evento.

Os shows em si foram de ótima qualidade como sempre, mas a iniciativa de unir pessoas para olhar para uma causa que muitos fecham os olhos é gratificante.

Houve sorteio de camisetas, CD´s e uma interação muito grande entre todos. Resultado final para todos, foi que o último domingo de agosto de 2017, ficará marcado na história do heavy metal nacional, que muitas vezes perde forças, mas quando se reúne para mostrar à mídia que somos solidários à causas que muitos ignoram, mostramos que com poucos recursos demos um dia especial a uma amiga, que ao fim chorou muito, mas de alegria.

Um dos pontos mais bonitos foi quando a banda Salário Mínimo chamou o amigo e cantor Rildo Pedroso da banda Mr. Huddy e cantaram Anjo, que emocionou a todos no local.

Parabéns à organização, às bandas, à Rosana Galloni e a todos os amigos que presenciaram este que foi um dos grandes momentos de 2017.

*Cláudio Alexandre Magalhães é escritor, poeta, músico e escreve sobre rock’n roll no Cotia Agora.

metal

Claudio (camiseta roxa) e amigos do metal
Claudio (camiseta roxa) e amigos do metal

metal4 metal5 metal6