Coluna Sexo e Relacionamento, por Simone Casemiro: Somos únicas, nosso tamanho não!

Por mais modernas e cheias de atitude, somos mulheres únicas e diferentes em suas individualidades, seus traços, suas crenças e tudo mais.
Não importa se você é alta, baixa, magrinha, cheinha, branca, negra… cada uma de nós é única, em seu modo de ser e nossa atitude perante as regras impostas pela sociedade é o que nos define.

Quantas vezes você teve sua autoestima abalada simplesmente porque a mídia ou redes sociais tentaram te convencer que para ser bonita ou desejada você precisa ter um corpo perfeito, com seios empinados, bumbum redondinho, cintura fina, pele lisinha… Não! Você não precisa ser uma mulher igual a nenhuma outra, você é única!

Não se cobre por não ficar bem em um vestido tamanho único, isso não existe! Se você é magrinha e tentar usar um tamanho único, vai ficar insatisfeita, porque vai achar que falta seio, coxa ou quadril para ficar gostosa… Se você é cheinha, com certeza sairá cabisbaixa da loja, quando a calça não fechar.

NÃO, você não precisa disso, simplesmente vá a outra loja, que tenha tamanhos variados, P, M, G, GG… e escolha a roupa que você quiser, que te faça bem, que eleve sua autoestima, que te faça se sentir linda e gostosa!

Eu já usei tamanho 52, nada que eu usasse me fazia bem, me achava feia, libido zero e odiava o espelho. Eu mudei, busquei ajuda psicológica, me matriculei em uma academia e depois de quase dois anos, cheguei ao número 44, muito fora do padrão estipulado pela sociedade ou pela mídia, mas quando eu coloquei a calça jeans 44 pela primeira vez, olhei no espelho e disse para mim mesma: tô gostosa demais!

Então, acredite, você não precisa seguir moda ou regras, o que você precisa é ser você mesma, precisa se amar acima de tudo, se algo te incomoda: MUDA! Perca peso, corte o cabelo, mude as roupas, faça o que te faz feliz, mas faça sempre por você.

Lembre-se: Todos os rótulos são bons, desde que você seja você mesma.

*Simone Casemiro Rezende é Administradora de empresas e escritora e tem a coluna sexo e relacionamentos no Jornal Cotia Agora.