Espiritismo com Lucio Cândido Rosa: “A formação dos mundos”

Caro Leitor
A formação dos Mundos e da vida, são as maiores criações.
Mas para que todas essas criações aconteçam, é necessário a existência de um ser Superior a tudo que conhecemos ao qual denominamos Deus, nosso Pai Eterno e Criador de toda a Matéria que compõe o Universo Material e Imaterial, ponderável e imponderável.

É criador do Espírito, Principio Inteligente, simples e ignorante mas passível de evolução.
Antigamente, segundo a Ciência, acreditava-se que uma fonte inesgotável de energia se acumulou, até não suportar mais e de repente o Big-Bang ou Grande Expansão cosmológica deu início ao universo.
George L Leclerc o conde Buffon, naturalista, matemático e escritor Francês, trouxe a teoria de que um cometa gigantesco se colidiu com sol que liberou detritos que se tornaram os planetas do sistema solar.
A terceira Teoria tem um fundo de verdade, porém é mal interpretada. Ela está na Gênese escrita por Moisés, onde ele relata toda a Criação em seis dias, hoje representados por milhões de anos
E, finalmente a teoria baseada na Ciência de todos os Tempos, melhor aceita pelo crivo de nossa razão, está na “Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo” codificada por Allan Kardec, através dos relatos dos Espíritos, que divide a criação em três partes bem distintas:
A Gênese Universal que compõe a Matéria, as Leis e as Forças, como formação do mundo material;
A Gênese orgânica que compõe a história da Humanidade em seu princípio corporal;
A Gênese Espiritual que compõe a história da Humanidade em seu princípio espiritual.
Bilhões de Anos já se passaram, até os dias de hoje da criação de tudo que conhecemos, derivado do Fluido Cósmico

Universal, que quanto mais próximo de sua pureza, menor o grau de densidade e quanto mais próximo da matéria, maior é o grau de densidade, onde vivem todos os seres vivos encarnados e desencarnados.
Confirmando a célebre frase de Jesus: “Há muitas moradas na casa de Meu Pai” constitui as várias Moradas Celestes.
Dentre elas o Planeta Terra faz vizinhança com outras moradas, onde a Ciência já começa a comprovar a existência de vida, anunciada pelos Espíritos, em uma forma diferenciada da que conhecemos.
Assim pequenas ou grande massas incandescentes são futuros mundos em formação.
Já os cometas, como grandes viajares do Espaço Sideral, podem ser comparados a lixeiros espaciais, colhendo e depositando matéria de mundos que já deixaram de existir, em outros que estão em formação, como aconteceu com a Terra há milhares de anos atrás.
Sendo assim, Estrelas fixas que vemos, são mundos visíveis a olhos nus, onde vivem ou viveram seres que povoam nosso Universo, e que por estarem a milhões de anos luz de distância, vemos sua imagem que ainda não sumiu totalmente, aparecendo como ilusão de ótica.

Concluímos que esse espaço vazio que se acredita existir entre o Sol, a Terra, a Lua e os outros planetas não existe, pois está todo preenchido pelo Fluido Cósmico Universal (FCU).
Em relação a formação de nosso pequenino mundo, no Livro A Caminho da Luz – psicografado por Francisco c. Xavier pelo Espírito Emmanuel, temos informação que uma comunidade de Espíritos Puros se reuniu três vezes, onde numa delas, Jesus foi escolhido para ser o Governador Espiritual de nosso planeta.

Recebeu Ele uma porção de massa incandescente retirada do globo solar, para formação da Terra.
Reuniu os Engenheiros Siderais do Universo que estavam a sua disposição, para construção dessa morada onde vivemos todos nós, fazendo parte da Família Universal.
Membros dessa família, tiveram o início de sua Trajetória Evolutiva aqui e outros (Espíritos rebeldes) foram convidados por Jesus a viverem aqui, para evoluir e auxiliar na evolução dos espíritos recém criados, representando eles a raça Adâmica.

A trajetória desses Anjos decaídos da Criação (espíritos rebeldes), pode muito bem ser compreendida num estudo profundo, feito no Livro Os Exilados da Capela – Escrito por Edgar Armand, que relata a história de um Planeta que passou pelo mesmo momento de transição que a Terra está passando, onde serão convidados a viverem aqui aqueles que tiverem a condição moral do planeta, que está saindo de um Mundo de Expiação e Provas para um Mundo de Regeneração, onde o Bem estará em grande evidência.
E aqueles que não tiverem atingindo o grau moral do Planeta, serão convidados por Jesus a colaborar em pequenos Mundos que estão engatinhando em sua evolução. Cumprindo sua missão voltarão ao seu Planeta de Origem.
Essa situação explica muito bem a diversidade das Raças em nosso Mundo, que tem a Teoria da Humanidade personificada na figura de Adão como a Raça Humana e em Eva como a mãe Terra.
Muita paz a Todos!

* Lucio Cândido Rosa escreve quinzenalmente sobre espiritismo e espiritualidade no Jornal Cotia Agora. Quer enviar sugestão de algum tema para que ele aborde? Envie para o email [email protected]