Coluna de Simone Casemiro: A vida passa

E a vida passa… ela não para porque você não tem rumo, porque você não tem foco ou porque está desanimado.
A vida passa…e ela passa rápido!
Passa enquanto você está em um trabalho que não gosta e fica reclamando o tempo todo…
Passa enquanto você está no sofá arrumando desculpas para ser sedentário…
Passa enquanto você reclama da falta de dinheiro mas não organiza seu orçamento…
Passa enquanto você espera sua alma gêmea mas nem ao menos aprendeu a se amar…
Passa enquanto você espera o momento certo para correr atrás dos seus sonhos…
Passa enquanto você fica preso no passado, no que poderia ter feito diferente, no erro que não queria ter cometido, no sonho que se frustrou, no relacionamento desfeito, no emprego perfeito que você perdeu, no corpo ideal que você não atingiu porque não teve disciplina, nos amigos distantes….

Enquanto você se lamenta de um passado que não pode ser mudado, você perde a chance de mudar seu futuro com as atitudes que deve tomar hoje!
A palavra da vez é procastinar (transitivo direto e intransitivo, transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair), mas resumindo, isso na verdade nada mais é que usar desculpas para adiar o que precisa ser feito.
Pare de esperar o momento ideal, ele não existe, você sempre terá uma lista de DESCULPAS para não realizar suas coisas… levanta e corre atrás, a vida é um sopro e o amanhã é incerto.

#amor
#mulherindependente
#sonhos
#divas
#poesias
#feminismo
#recomeço

*Simone Casemiro é colunista do Jornal Cotia Agora e escreve sobre sexo e relacionamento. É administradora de empresas, gerente de pizzaria, fotógrafa de eventos, gestora de liderança e escritora.