Coluna de sexo e relacionamento de Simone Casemiro: Essência do amor

O amor é simples!
Você não precisa viver um daqueles contos de fadas ou um filme de comédia romântica, onde tudo sempre dá certo…a mocinha encontra por acaso o homem da sua vida e são felizes para sempre.

Para mim, o amor é uma escolha, alguns acreditam em destino, almas gêmeas…mas eu acredito que escolhemos quem amar, nem sempre escolhemos certo …risos…mas isso faz parte da nossa evolução.

Para mim, amor tem que ser leve, tem que ser a saída, o escape em meio ao caos e nunca ser o que gera o caos. O amor deve ser a resposta dos problemas e não a causa deles.

Se ele se tornar um fardo ou trazer confusão, isso com certeza não é amor. O amor é paciente, é calmo, é atencioso, é a brisa mansa no meio da tempestade, é o colo para o aconchego, é o fogo na cama, é a paixão que quebra a rotina.

Não é sobre dizer: tudo vai dar certo! E sim dizer: Eu vou estar aqui, mesmo se tivermos que recomeçar outra vez!
O amor pode ser sim um conto de fadas, porque ele pode chegar e transformar sua forma de ver a vida, de ver as pessoas, de ver a si próprio e até mesmo de ver o próprio conto de fadas!

Amar vai sempre valer a pena, o que muda quando amadurecemos, é que você percebe que o amor é simples, simples de sentir, de viver e ele acontece nos detalhes, nos pequenos detalhes do dia a dia!!!

*Simone Casemiro Rezende é Administradora de empresas e escritora e tem a coluna sexo e relacionamentos no Jornal Cotia Agora.