Coluna de Rafael Oliveira: Volbeat – A banda dinamarquesa e o disco ‘Seal the Dead & Lets Boogie

A Banda Volbeat, grupo de rock formado em Copenhagen (Dinamarca) no ano de 2001 é hoje a banda que receberá as minhas impressões para o disco Seal The Deal & Lets Boogie lançado em 2016, uma das pérolas do hard rock e heavy metal.

O grupo é sem dúvida uma das bandas que mais venho tocando no Programa Garimpo – Rádio Meteleco (https://meteleco.net) em razão da sua boa qualidade sonora e assim como muitas canções onde o vocalista consegue misturar potência e um som característico as vezes do estilo Indie Rock.
A primeira faixa do disco “The Devil’s Bleeding Crown” é uma das minhas preferidas do disco e não troco por outra, sempre toco na programação da rádio e gosto de ouvi-la, não difere muito de uma mistura de sons possantes do hard rock e uma combinação de guitarra que faz lembrar um tipo de Black Sabbath bem acelerado, a segunda faixa um pouco mais melódica e com refrão marcante “Marie Laveau”, música inclusive curta e rápida, mas com arranjo de boa sonoridade.

A quarta faixa do disco “For Evight ft. Johan Olsen” é uma canção com elementos do folk, misturados com o bom hard rock batido, essa é uma das canções do disco que possui um clipe bastante chamativo no YouTube, até por razões intensas é gravado em um prédio abandonado, com janelas e portas destruídas e algumas paredes de ossos de crânios de caveiras.

A faixa número seis do disco – “Black Rose” conta com a presença dos cantores Rocker Danko Jones e Mia Maja, música excelente pelos backing vocals e pelos contrastes entre a voz do vocalista da banda.

Já na canção “Goodbye Forever” ouve a participação do grupo gospel dos EUA – Harlem Gospel Choir, isso foi percebido e confesso que foi uma surpresa essa combinação, obtive informações pelos principais sites de notícias que falam sobre bandas internacionais (Rodie Metal).
Agora também com a mesma fonte pude notar que na canção “The Loa’s Crossroad” tem a participação de um dos grandes amigos do vocalista Poulsen.
O disco ainda possui dois covers na canção “Chains Battleship” da banda de Southern Rock – The Georgia Satellites e “Rebound” da banda de punk rock – Teenage Bottlerocket.

O disco Seal The Deal & Let’s Boogie é um dos melhores discos da banda Volbeat, pela sua qualidade e a capacidade de somar-se em estilos variados como gospel e southern rock.

Gosto desses estilos e das excelentes combinações.

Vamos ao Disco:

https://youtu.be/_v2J_stvHes

Acesse os canais de mídia – Instagram: @volbeat

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista e no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).